(música para despertar a inocência)
Produzido em janeiro de 1998, o primeiro trabalho musical reúne composições próprias com bhajans da Sahaja Yoga. Gravado de forma caseira e reproduzido originalmente em K7, Yuva Shakti 1 foi um passo importante para tudo que veio a seguir.
Créditos:
Daniel Jesus (voz, teclado e harmonium) David Jesus (voz, violão, teclado e flauta) Fábio dos Reis (voz) gravado nos Studios Cat. Diretor de Produção Fábio dos Reis, Produtor Executivo Daniel Jesus, Diretor de Som José “Zé Zynes” Eduardo, Diretor de Marketing Márcio “Marcinho” Fonseca, Designer David Jesus. Colaboração: Armindo Souza, Eduardo Marino, Catharino Mello, Maria de Lourdes Mello, Prasad Rao. Agradecimentos: Alexandre Santos, Edmundo Pinheiro e Vera Aquino.
1. Saba ko dua dena
2. I’m a realized soul
3. Humildade
4. Joy
5. Peace in the world
6. Niranjana
7. Namami
8. Música tema do filme “A verdadeira história do Senhor Jesus”
9. Omkar Pradhan.
10. The Answer
11. Aarti instrumental
(música para despertar a inocência)
O dinheiro na poupança dava para cinco horas de estúdio, e assim saiu Yuva Shakti 2, gravado num domingo ensolarado de janeiro do ano 2.000. Os yuvas se apertaram no pequeno estúdio e repetiram o mesmo conceito da primeira produção, composições próprias com bhajans da Sahaja Yoga. Aqui já existe uma forte influência do grupo Music of Joy da Austrália, tanto na escolha de algumas músicas, quanto na execução. Forever foi gentilmente cedida por Brian Greenwald dos EUA, a música foi tema do filme De Volta para o Presente.
1. Sahasrara Mantra
2. Tsala Cabella Pujela
3. Forever
4. Ohm adi Guru
5. Warrior’s Prayer
6. Vozes da Floresta
7. Shri Nirmala Devi
8. Forever Yuva
9. Ma Teri Jay Ho
10. Mataji Mataji
Quantas crianças do mundo não sofrem o que Johnny sofreu? Quantos pessoas não buscam a liberdade como ele buscou? E quantos de nós já não atingimos a felicidade que ele atingiu? Convidamos artistas da Sahaja Yoga do mundo todo para expressar esses sentimentos através da música.
E assim foi feito o CD Álbum do filme Entre os Braços da Primavera. Um projeto que proporcionou tanta felicidade quanto a realização do próprio filme.
1. Introdução
2. Primavera (Yuva Shakti Universal)
3. Two Silhouettes (Maëry Lanahan – EUA)
4 Touching Your Heart (P.K.S. Academy of Music – Índia)
5 Drops of Love (David Vignolli – Brasil)
6 O Encontro (Pavan Fernandes – Brasil)
7 Deck (Glenn Pattison – Canadá)
8 She Does it All (Daniel Wagner – Inglaterra)
9 Chuva Fina (Yuva Shakti Universal)
10 Aarti – Música tradicional da Sahaja Yoga (Alan Morrisey – Canadá)
11 Faixa Bônus
Créditos:
Produtor Musical: Daniel Jesus Vignolli & David Jesus Vignolli, Diretor de Arte: David Jesus Vignolli. A Yuva Shakti Universal gostaria de agradecer Catharino Mello, Maria de Lourdes Mello, Eduardo Marino, Valéria Ferreira, Bruno Descaves, Richard Payment, Gautama Payment, Eduardo Ono, Geoffrey Godfrey, Stephen Day, Clare Wagner. Agradecimentos especiais para os artistas que nos concederam permissão para colocar suas músicas no CD. Tradução: Gisela Marino, Heloisa Marino, Tatiana Flávia, Eronaldo Souza.
Infinito recebeu um prêmio especial ao ter Tuomas Kantelinen compondo sua trilha sonora. O filme ganhou áurea e magia. A maioria das pessoas costuma não observar as trilhas dos filmes ou o que elas expressam, salvo raras exceções. Mas, Infinito só é Infinito, graças à trilha que tem.
A música do filme resume, só por si, todos os processos e efeitos. É, por natureza, cinestésica – matéria afetiva em movimento. Envolve e embebe a alma. (…) Assim, cinestesia (movimento) e ao mesmo tempo conestesia (subjetividade, afetividade), ela opera a união entre o filme e o espectador e participa, com todo o seu ímpeto, a sua maleabilidade, os seus eflúvios, o seu protoplasma sonoro, na grande participação. (Edgar Morin)
1. Infinito theme contemplate
2. Infinity fields
3. At the door
4. Finding peace
5. In the park
6. Long mystery
7. Realization
8. Dark destiny
9. Closing theme
Créditos:
Trilha Sonora Original: Tuomas Kantelinen, Orquestra Conduzida por Alexandr Dmitriev, 2ª Orquestra Filarmônica de São Petesburgo.
Em 2002, Yuva Shaktis do Rio decidiram formar a banda “Drops of Love” baseada na música de mesmo nome. O objetivo era focar em canções em português e inglês, levando a cultura Sahaja a um público mais amplo. Entre as canções na playlist do conjunto estavam:
Verdades da Vida
Esta música descreve as relações sutis entre a Sahaja Yoga e a Natureza. Ela é um apelo para que as pessoas percebam o que existe de mais sutil ao nosso redor. Baseado nos poemas de Kahlil Gibran, a canção mostra que a Natureza em seus aspectos mais sutis está sempre nos dizendo as Verdades da Vida.
Chuva fina
Esta canção transforma a simplicidade da manifestação da chuva, em uma homenagem ao Grandioso trabalho de Nossa Divina Mãe. A Chuva se apresenta como uma Mãe, que conforta os seus filhos com seu manto de frescor e esperança. Sua água gera vida e nos traz a paz.